Abertura Oficial do Trilho de Foz-Tua

Img 0192 1 736 2500
30 Junho 2020

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães inaugurou terça-feira, 30 de junho, mais um trilho pedestre inserido no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT).
A inauguração teve lugar junto à placa de início do percurso às 9:30h, devido à pandemia da COVID- 19 o evento foi limitado ao número de 20 pessoas, para garantir as medidas de segurança, higiene e distanciamento.
O trilho encontra-se envolvido pelos vinhedos durienses e os socalcos de xisto, pretende mostrar a beleza da localidade de Foz-Tua, reviver a antiga linha ferroviária, entretanto desativada, dar a conhecer os passadiços do Tua. Durante o percurso pode ainda encontrar um miradouro com vista para a Barragem de Foz Tua, incluindo a Central Hidroelétrica projetada pelo arquiteto Souto Moura.