Município de Carrazeda de Ansiães lança “PROGRAMA DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR + PRÓXIMO CARRAZEDA DE ANSIÃES”

Noticia 0000011051 711x400 1 736 2500
01 Maio 2020

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, em reunião de 30 de abril de 2020, aprovou uma nova medida de apoio social denominada “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães”. Com esta iniciativa a autarquia procura acorrer às situações de quebra temporária dos rendimentos familiares, por efeitos da pandemia do COVID-19.

O novo programa de emergência alimentar permitirá a entrega de Kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas, a pessoas ou agregados familiares cujos rendimentos per capita sejam inferiores a 60% do Indexante dos Apoios Sociais - sejam inferiores a 263,29 €.

O apoio será prestado através do fornecimento de alimentos adquiridos diretamente pelo Município, com o valor de referência de € 100 / mês por cada membro do agregado familiar, sendo válido pelo período de dois meses, podendo ser renovado, uma vez, por igual período.

Os munícipes poderão aceder a este apoio mediante o preenchimento de um formulário disponibilizado no site da autarquia ou com recurso à Linha de Apoio Social – 278 099 813.

Os Serviços de Ação Social do Município irão articular com as restantes entidades da Rede Social, de modo a que não se verifiquem situações de duplicação de apoios.