Carrazeda de Ansiães recebeu MED ON TOUR

Med on tour  5   3  1 736 2500
09 Março 2020

O concelho de Carrazeda de Ansiães acolheu, durante os dias 6, 7 e 8 de Março o “MED ON TOUR”.
O projeto resultou de uma parceria entre o Município de Carrazeda de Ansiães e a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.
Esta parceria contou com a colaboração de várias entidades locais, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães, Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães, Farmácia Veiga, Farmácia Rainha, Centro Social e Paroquial de Vilarinho, Centro Social e Paroquial de Pombal, Centro Social e Paroquial de Mogos, Centro Social e Paroquial de Fontelonga, Centro Social e Paroquial de Santa Eufémia, Unidade de Cuidados na Comunidade e a Rádio Ansiães.
O “MED ON TOUR” consistiu na realização de palestras e rastreios gratuitos de saúde.
A palestra “Educação Sexual”, direcionada para os alunos do ensino secundário, decorreu no Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães.
Os rastreios gratuitos de saúde, direcionados para a comunidade em geral, decorreram nas várias IPSS's do concelho.
Os rastreios previstos para o dia 8 de março, no Centro Social e Paroquial de Pombal e de Santa Eufémia, não foram realizados, considerando as recomendações e medidas preventivas difundidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), face ao surto de coronavírus.
A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães agradece a compreensão e a colaboração de todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

Pode também consultar a notícia na Rádio Ansiães através do link: https://radioansiaes.pt/2020/03/09/estudantes-de-medicina-no-porto-fizeram-rastreio-de-saude-em-carrazeda/?fbclid=IwAR2cDyNgP_VmzaFl2MHot07TEI-Vdj7Ka7lBmlo9MB0pNee9_mf5FsdzIv8

• Med On Tour (1) (4)
  • Med On Tour (2) (5)