Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Município de Carrazeda de Ansiães aumenta números e valores dos apoios sociais

Business women signature document 1388 90 1 736 2500
14 Março 2019

Na última Assembleia Municipal realizada, a 28 de fevereiro, sob proposta do presidente da Câmara Municipal Drº João Gonçalves, foi aprovado o aumento dos apoios sociais instituídos no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio aos Estratos Sociais Desfavorecidos do Cartão Sénior e do Cartão Jovem e no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo.
No caso do Regulamento Municipal de Apoio aos Estratos Sociais Desfavorecidos do Cartão Sénior e do Cartão Jovem o aumento do apoio incidiu sobre o auxílio à melhoria de habitação onde o valor apoiado subiu de um máximo de 3.750,00€ para um máximo de 5.000,00€.
Esta medida é de extrema importância uma vez que contribui para uma efectiva melhoria das condições de vida das pessoas e famílias carenciadas e dependentes através da beneficiação das suas condições habitacionais.
No caso dos apoios instituídos aos estudantes do ensino secundário e superior o aumento reveste-se não só no número de bolsas a atribuir para o ensino superior que passa de 5 para 10 bolsas de estudo como também no aumento do valor mensal a comparticipar que no ensino secundário passa de 15% para 20% e no do ensino superior que passa de 30% para 40%, do valor indexante dos Apoios Sociais (IAS).
Com o reforço destas medidas de apoio social o Municipio de Carrazeda de Ansiães pretende abranger um maior número de jovens promovendo a igualdade de oportunidades no acesso e no sucesso escolar.

  • SGS logótipo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo