Igualdade é Igual a Progresso

Laranja e amarelo quadrante fonte grande igualdade individuos ods post para facebook 1 736 2500
24 Outubro 2022

O Dia Municipal para a Igualdade comemora-se a 24 de outubro, como forma de aumentar a visibilidade desta temática e o compromisso para que seja cada vez mais uma realidade. Desde 2010 que centenas de organizações de todo o país e autarquias locais assinalam esta data promovendo iniciativas diversas no âmbito da igualdade. Este ano, o Município de Carrazeda de Ansiães assinala-o com a criação da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL). A criação deste núcleo parte do acordo de 2019 entre o município e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, alavancada pela territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018- 2030 “Portugal + Igual”.
A EIVL tem como finalidade a promoção da igualdade a nível local e assegurar a implementação no concelho do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND). Estão na sua área de atuação propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e ações desenvolvidas no âmbito do protocolo e do PMIND.