-
Informações Úteis
-
Notícias
- Obras de Valorização Patrimonial e Cultural do Santuário de Nª Sra. da Paixão Inauguradas
Obras de Valorização Patrimonial e Cultural do Santuário de Nª Sra. da Paixão Inauguradas
O Santuário de Nossa Senhora da Paixão em Arnal foi inaugurado hoje, 8 de setembro, pelo Pressiente da Câmara, João Gonçalves, o Pároco da aldeia, Bruno Dias e pelos membros da Irmandade de Nossa Senhora da Paixão, uma data simbólica, já que hoje se comemora a natividade de Nossa Senhora e é celebrada ali a festa.
Os pontos de intervenção foram a regularização dos acessos, criação de uma área de lazer, requalificação do Parque de Merendas, da Casa do Frade, edifício das instalações sanitárias e churrasqueira, implementação de um percurso do Calvário com as XIV estações demarcadas para a colocação de esculturas como parte envolvente do recinto e ainda a instalação de miradouro de paisagem intitulado de “Miradouro da Paixão”.
A área de intervenção estende-se por 9959m2 com um investimento de 188 096,19€ (cento e oitenta e oito mil, noventa e seis euros e dezanove cêntimos) cofinanciados em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), NORTE202 e Portugal2020.
Esta foi mais uma intervenção do Município na proteção, requalificação e valorização do património religioso e cultural do concelho.