Valorização Patrimonial e Cultural do Santuário de Nª Sra. da Paixão

Dsc03538 1 736 2500
03 Novembro 2022

Dando Continuidade à estratégia de valorização do património religioso do Concelho, o Município de Carrazeda de Ansiães e a Sociedade Construções Souto & Marques, LDA assinaram ontem, 2 de novembro, o contrato de obra pública de “Valorização Patrimonial e Cultural do Santuário de Nª Sra. da Paixão”, em Arnal.
A intervenção abrange uma área de 9959m2, com intervenções ao nível da pavimentação dos acessos principais e da entrada da Capela, criação de novas áreas de lazer, requalificação do Parque de Merendas e do edifício de apoio, implementação um percurso do Calvário e ainda a instalação de um Miradouro de Paisagem.
A empreitada tem prazo de conclusão de 180 dias a contar da data de consignação e perfaz um investimento na ordem dos 183.168,00 € (cento e oitenta e três mil, cento e sessenta e oito euros).
A intervenção profunda neste local de culto religioso pretende dotar o espaço de várias comodidades e infraestruturas, de forma a poder acolher cerimónias complementares e/ou enquadradas com a Via Sacra e outras celebrações religiosas.