-
Informações Úteis
-
Notícias
- Carrazeda de Ansiães recebe novo trator para reforçar a prevenção de incêndios rurais
Carrazeda de Ansiães recebe novo trator para reforçar a prevenção de incêndios rurais
O Município de Carrazeda de Ansiães recebeu hoje, dia 2 de novembro, um novo trator destinado aos trabalhos de gestão de combustíveis e prevenção de incêndios rurais no concelho.
A entrega decorreu no Parque da Cidade de Mogadouro, numa cerimónia promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, e incluiu a entrega de nove tratores e equipamentos a municípios da região.
A cedência deste equipamento integra o Programa de Mecanização para a Gestão de Combustível, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e vem reforçar os meios municipais disponíveis para a limpeza e controlo da vegetação e a execução de faixas de gestão de combustível.
Num concelho com uma extensa área rural e florestal, este reforço permitirá melhorar a capacidade de intervenção no terreno, contribuindo para reduzir o risco de incêndio e proteger as pessoas, os seus bens e o património natural.
O Município agradece ao Governo e ao ICNF a disponibilização deste equipamento e reafirma o compromisso de continuar a trabalhar na prevenção ao longo de todo o ano.
