Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Carrazeda de Ansiães é Município Integrante da Rede Intermunicipal de Enoturismo

280275539 123396700336019 6419316697467808474 n 1 736 2500
07 Julho 2022

Wine Tourism Welcome Centers – Rede Intermunicipal de Enoturismo surge no âmbito de uma candidatura conjunta à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, que pretende a valorização do território e das comunidades, em linha com os objetivos traçados pela estratégia Turismo 2027 para estes domínios.
Os “Welcome Centers” vão estar vocacionados para a divulgação de vinho, especialmente produtores locais. Prevê-se a criação de uma nova rota intermunicipal de enoturismo materializada na construção de um posto físico de informação, divulgação e degustação, onde poderá estar incluída a visitação dos espaços de produção.
Esta rede intermunicipal será com certeza uma marca de revitalização territorial valorizando a oferta com percursos cicláveis e pedonais de usufruto da natureza, que concorram internacionalmente para o posicionamento de Portugal como destino para a prática destas modalidades, valorização do património e dos recursos endógenos das regiões ou de desenvolvimento de novos serviços turísticos.
A “Wine Tourism Welcome Centers” integra quatro municípios da região duriense, Carrazeda de Ansiães, Peso da Régua, Sernancelhe e Tabuaço, será certamente um projeto inovador focado na cultura da vinha e do vinho e de atividades relacionadas com processos produtivos, identitários e distintivos da região.

  • novo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo