Município de Carrazeda de Ansiães entrega 120 tablets e Plataforma de Conhecimento no Centro Escolar

08 Março 2019

No âmbito de projecto + Sucesso Escolar, o Município de Carrazeda de Ansiães distribuiu no Centro Escolar 120 tablets, de última geração, equipadas com a plataforma de conhecimento + Sucesso Escolar. O objectivo desta ação, integrada no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), financiado Norte 2020, é estimular o Sucesso Escolar entre os alunos, em particular no 1º, 2º, 5º e 7º ano de ensino, diminuindo os níveis de retenção e abandono. Os recursos agora disponibilizados são constituídos por uma plataforma interativa de conhecimento com conteúdos programáticos, onde são estimuladas a promoção das competências, atitudes e valores que ajudem as crianças a desempenhar um papel mais ativo na comunidade. A plataforma + Sucesso promove ainda um ambiente de aprendizagem mais facilitador, tecnológico e partilhado pela família uma vez que inclui propostas de actividades lúdicas que contribuem para um maior envolvimento dos pais na educação dos filhos. Com esta entrega foi também distribuído a cada aluno um acesso que permitirá aceder à plataforma em outros equipamentos exteriores à escola como computadores, smartphones e tablets.
Os tablets vão estar disponíveis nas varias salas de aulas do Centro Escolar e vão permitir criar um ambiente de aprendizagem inovador, adaptável a cada aluno, dinâmico e interactivo estimulando o processo de ensino –aprendizagem, contribuindo para promover a utilização das TIC na aprendizagem e estimular nas crianças uma atitude ativa e participativa.

Mais informações sobre a plataforma de conhecimento em www.sucessoescolar.cmca.pt