Reunião de Trabalho em Carrazeda de Ansiães sobre as Comunidades Migrantes e a sua Integração

Img 3605 1 980 2500

Decorreu, hoje, dia 24 de Julho, no auditório do CITICA de Carrazeda de Ansiães uma reunião de trabalho para abordar as questões relacionadas com a integração de migrantes.

A sessão reuniu no mesmo espaço a Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o Vogal do Alto Comissariado para as Migrações, José Reis, o presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves e os representantes e membros das duas estruturas associativas do concelho de Carrazeda de Ansiães, a AFUVOPA (Associação de fruticultores, viticultores e olivicultores do Planalto de Ansiães) e a Colaborar e Realizar – Associação de Apoio ao Agricultor.
Estiveram ainda presentes na reunião os técnicos do CLDS, Contrato Local de Desenvolvimento Local e do GIP, Gabinete de Inserção Profissional.
Em cima da mesa estiveram a ser debatidos assuntos que preocupam os empresários agrícolas locais como a agilização do processo de recrutamento de mão-de-obra para a campanha que se avizinha nas aéreas da produção vitivinícola e da fruticultura, questões relacionadas com o alojamento dos trabalhadores contratados sazonalmente, entre outras.