Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Mensageiro de Bragança promove exposição de evocação dos momentos mais marcantes dos últimos 75 anos, do Distrito de Bragança.

23Dezembro2015 a 05Fevereiro2016
Expo site 1 736 2500

Está patente ao público, na sala de exposições temporárias no CITICA de Carrazeda de Ansiães, entre 23 de Dezembro de 2015 e 5 de Fevereiro de 2016, a exposição evocativa das notícias mais marcantes dos últimos 75 anos do concelho de Carrazeda de Ansiães. Esta é uma iniciativa do jornal regional “Mensageiro de Bragança”, que assim recorda os principais momentos da história dos últimos 75 anos no Distrito de Bragança.
Esta é a ação que marca o encerramento das comemorações dos 75 anos de publicações ininterruptas do jornal diocesano, fundado a 1 de janeiro de 1940, por D. Abílio Vaz das Neves. Ao todo, são 200 painéis que reproduzem alguns dos momentos mais importantes dos doze concelhos do distrito.

Ao longo de 2015 foram várias as iniciativas que serviram para assinalar o aniversário do jornal mais antigo do Nordeste Transmontano e que tem todo o seu arquivo completamente digitalizado. Durante o ultimo mês de outubro foi lançado um livro que compila algumas das notícias mais importantes e do qual partiu esta mostra.

Reviva algumas das notícias mais relevantes dos últimos 75 anos em Carrazeda de Ansiães, na sala de exposições temporárias do CITICA a partir do dia 23 de Dezembro.

  • SGS logótipo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo