Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher

Monocromatico fotografia violencia domestica cartaz  940 x 788 px   2  1 736 2500
25 Novembro 2021

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A data tem como objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres, de acordo com as estatísticas, 1 em cada 3 mulheres sofre de violência doméstica.
Para assinalar esta data a Comissão para a Igualdade de Género juntamente com várias entidades lançaram a campanha #PortugalContraaViolência que reforça a vigilância e alerta para os impactos deste crime não só nas mulheres, mas também nas crianças. O objetivo, neste momento face aos desafios impostos pela COVID-19 impelem toda a sociedade a consolidar o sentido de responsabilidade coletiva, transmitir confiança a cada mulher, na sua luta, e no combate a este crime.

Vídeo da Campanha #Portugalcontraaviolência : https://www.youtube.com/watch?v=xtwPF1u0_nY