Município de Carrazeda de Ansiães Implementa Projetos Aldeia Segura | Pessoas Seguras

Image00002 1 736 2500
05 Julho 2021

Aldeia Segura | Pessoas Seguras é um programa criado com o objetivo de proteger as pessoas localizadas no interface urbano-florestal. No caso específico do nosso conselho, englobará todas as freguesias.
Serão implementadas zonas de proteção e locais de refúgio nos aglomerados, bem como a sensibilização das populações para a prevenção de comportamentos de risco e para adoção de medidas de autoproteção e de preparação face a incêndios rurais, de forma a reforçar a sua segurança.
Na sessão de apresentação realizada sexta-feira, 2 de julho, estiveram várias autoridades presentes, entres elas o Presidente da Câmara Municipal, João Gonçalves, o Comandante Operacional Distrital de Bragança, João Noel Afonso, que deu algumas informações sobre o programa e medidas a adotar, os Presidentes de Junta de Freguesia e Oficiais de Segurança Locais.

Resolução do Conselho de Ministros nº 157-A/2017, de 27 de outubro: https://dre.pt/home/-/dre/114109966/details/maximized