Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Município de Carrazeda de Ansiães cria Fundo de Emergência Empresarial

Carrazeda2 1 736 2500
25 Março 2021

O Fundo de Emergência Empresarial foi aprovado na última reunião de Câmara a criação de um fundo de apoio extraordinário para as empresas mais afetadas pelas consequências económicas da crise pandémica que vivemos.


O fundo cujo teto máximo ascende aos dois mil euros, destina-se aos sectores da restauração e similares, alojamento, comércio a retalho e alguns sectores de prestação de serviços. Podem candidatar-se a este apoio empresas com sede no concelho, que tenham até 10 trabalhadores inclusive e que apresentem quedas na faturação iguais ou superiores a 20% em comparação com o período que antecedeu a pandemia, março de 2019 a janeiro de 2020.


As empresas criadas depois desta data, março 2019 e janeiro de 2020, podem candidatar-se a um apoio de 500,00€ acrescido de um valor de 100,00€ por posto de trabalho criado.


A verba atribuída é calculada em função do número de trabalhadores em cada empresa e das quebras de faturação. As candidaturas decorrem de 25 de março a 14 de maio e o fundo é extinto automaticamente em dezembro do presente ano.


Esta é mais umas das medidas implementadas pelo executivo com o intuito de minimizar o impacto da pandemia, como o “Ansiães mais Próximo”, o Cabaz de Produtos Regionais de Natal, o Festival Gastronómico do Cabrito e a Isenção de Taxas nas Esplanadas.

 

Normas

Formulário de Candidatura

Declaração sob Compromisso de Honra do Contabilista Certificado

Declaração sob Compromisso de Honra do Requerente

  • SGS logótipo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo