Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Concurso Nacional de Leitura – Fase Intermunicipal

Cartaz 2021 intermunicipal v6 1 980 2500

O Município de Carrazeda de Ansiães promove nos dias 13 e 22 de abril a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), através da Biblioteca Municipal em parceria com os Agrupamentos de Escolas e Rede de Bibliotecas Municipais da Comunidade Intermunicipal CIM DOURO.


A iniciativa organizada pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) tem como objetivo estimular o gosto pela leitura, melhorar o domínio da língua portuguesa e sua compreensão.


Nesta fase participam 87 alunos (do 1º ciclo ao ensino básico), representantes de 11 concelhos da CIM DOURO.


Este evento é composto por dois momentos, prova escrita, a realizar-se a 13 de abril pelas 13:30h e prova oral, a decorrer no dia 22 de abril para os 5 alunos selecionados, por ciclo de ensino, na prova anterior.


O Concurso será organizado em formato online, através da plataforma Google Forms, para a realização da prova escrita e da plataforma Zoom, para a realização da prova oral.


A Fase Intermunicipal do CNL, cuja coordenação é da responsabilidade da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) na qualidade de parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027), é anualmente realizada por uma biblioteca pública municipal selecionada para o efeito em cada uma das 23 Comunidades Intermunicipais (CIM) e áreas Metropolitanas (AM) DE Portugal continental.

  • novo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo