Campanha 1€ abem:

Facebook e instagram 1 980 2500

Até ao dia 25 de maio todos somos convidados a doar 1€ nas farmácias aderentes ou por MB Way/transferência bancária para garantir o acesso aos medicamentos essenciais à vida dos beneficiários abem.

Esta é uma nova iniciativa de angariação de fundos, com caráter nacional, e que tem como objetivo apoiar quem mais precisa. A totalidade do valor angariado será incorporada no Fundo Solidário abem:, exclusivamente utilizado para a aquisição dos medicamentos prescritos e comparticipados, que os beneficiários abem: necessitam para viverem um vida com mais saúde e dignidade.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento permite o acesso, de forma digna, a medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir. Os beneficiários são referenciados por entidades parceiras locais, como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

A nível nacional, o Programa já apoiou 27.467 beneficiários de 15.483 famílias, dos quais 13% são crianças. Já foram dispensadas, ao abrigo do abem: 1.600.092 embalagens de medicamentos desde o seu início, em maio de 2016.
É também possível apoiar esta iniciativa através de:
MBWAY: 932 440 068

Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

linkedin-1