Museu da Memória Rural acolhe Workshop de Sabonetes de Azeite

12687926 1663113120624110 5461583905377714654 n 1 736 2500
31 Janeiro 2016
No último domingo do mês de Janeiro decorreu no Museu da Memoria Rural o Workshop “Sabonetes Naturais de Azeite”. Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, teve como principal objectivo a animação e a divulgação desta estrutura museológica, aliando-a a um evento que promove a utilização do azeite no fabrico de produtos cosméticos naturais.
A sala onde decorreu o workshop foi pequena para acolher cerca de meia centena de participantes aos quais foram facultadas as bases fundamentais para a confeção de sabonetes artesanais, utilizando produtos naturais como o azeite e o mel.
Durante o workshop foram usados de forma demonstrativa os equipamentos necessários para a confeção de sabonetes, assim como o seu correto manuseamento. As regras de segurança também não ficaram esquecidas, sendo sempre enumeradas ao longo do processo de confecção.
No final, todos os participantes puderam levar para casa um manual de preparação de sabonetes artesanais de azeite assim como um sabonete, que permite tratar a nossa pele com o que de melhor a terra nos dá.