Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

partilhar partilhar

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Color ADD. Social no Centro Escolar de Carrazeda de Ansiães

05Junho2018
Color add 1 736 2500

O Município de Carrazeda de Ansiães, promove no dia 5 de Junho, pelas 9h30, no Centro Escolar, a ação de sensibilização "Ver e Sentir as Cores" que permite o contacto com a visão daltónica, sentir os seus constrangimentos e experienciar a diferença.
Esta ação abrange os alunos do 3º e 4º do 1º ciclo e permite a realização, em simultâneo, de rastreios individuais de modo a promover a deteção precoce do daltonismo na infância, assegurando às crianças com dificuldades de visão a acessibilidade à cor nas bibliotecas e salas de aula.

Esta ferramenta lúdica e divertida serve para os mais novos se familiarizarem com uma nova linguagem que os ajudará, mais tarde, a decidir e a optar, com independência, sempre que a cor for um fator de decisão.
Simultaneamente com esta ação será distribuído a todos os alunos do 3º e 4º ano um Kit Color ADD alunos

ColorADD® é um código gráfico monocromático, criado pelo Designer Português Miguel Neiva, tendo recebido, entre outras, a Medalha de Ouro comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem atribuída pela Assembleia da República de Portugal. O sistema é baseado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores que facilita a identificação de cores para os daltónicos, contribuindo fortemente para a plena integração de um público daltónico.

Mais informações:

ColorADDSocial_ProgramanasEscolas

  • SGS logótipo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo