Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

partilhar partilhar

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Carrazeda de Ansiães aposta na renovação

Feira da ma   vinho e azeite 2011 039   c pia 1 736 2500
30 Agosto 2018

O Município de Carrazeda de Ansiães aposta este ano na renovação da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite com uma nova área expositiva dedicada aos produtores locais


A vigésima terceira edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite abre ao público, no dia 31 de Agosto, em Carrazeda de Ansiães, e tem como principal novidade uma área de 1100 metros quadrados dedicados à promoção, exposição e venda dos principais produtos da economia local.
Este novo espaço multifunções além de albergar os principais produtores de Maçã, Vinho e Azeite tem também associada uma zona de lazer onde o visitante poderá experienciar a degustação de petiscos tendo por base os produtos locais produzidos neste concelho duriense.
Nesta nova área coberta do certame carrazedense estará também disponível uma zona expositiva dedicada à promoção turística, onde durante os 3 de dias de duração da feira irá estar em evidência o vasto património histórico cultural concelhio com especial destaque para os locais classificados como Monumentos Nacionais, a par do Parque Natural Regional do Vale do Tua e da área ribeirinha do alto douro vinhateiro, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, enquanto Paisagem Cultural Evolutiva e Viva.
Mas a Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite não se esgota aqui. No interior do recinto da Feira poderemos também encontrar uma área destinada à exposição e venda de artesanato, artigos comerciais e produtos regionais e uma zona de lazer e entretenimento com um palco onde irão decorrer variados espectáculos musicais.
Átoa, David Carreira e Cuca Roseta, nomes consagrados do panorama musical português, são os cabeças de cartaz dos três dias de festa que proporcionarão concertos a não perder. A estes artistas juntam-se ainda atuações de Djs, de projecção nacional e grupos locais de música que animarão as tardes e noites de festa.
No sábado, dia 1 de Setembro, das 11h00 às 20h00 o programa televisivo da RTP 1 “Aqui Portugal” vai ser transmitido em directo do recinto da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite o que garante 8 horas de divulgação televisiva.
Durante a tarde do dia 1 de Setembro poderemos ainda contar com a animação de um espectáculo de perícia de tractores e do tradicional cortejo etnográfico que traz às ruas da vila os saberes e as cores de outrora num momento de partilha das antigas tradições locais.
Na manhã do dia 2 de Setembro realiza-se pela primeira vez em Carrazeda de Ansiães uma prova desportiva de Triatlo, com uma organização partilhada entre o Município de Carrazeda de Ansiães e a Federação de Triatlo de Portugal. Durante a tarde decorrerá, a partir 17h00, a celebração eucarística seguida da procissão dos padroeiros concelhios que junta mais de 30 andores.

Maçã, vinho e azeite

feira cartaz completo ultimo 2

 

  • SGS logótipo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo