Comemoração dos Santos Populares

Img 9790 1 980 2500

Junho é o mês dos Santos Populares: Santo António dia 13, São João dia 24 e São Pedro dia 29.
Para comemorar estes Santos, o Município de Carrazeda de Ansiães, organizou no dia 24 de Junho um encontro com todos os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Esta atividade decorreu durante a manhã na Biblioteca Municipal, onde estiveram presentes 55 utentes, com idades compreendidas entre os 60 e 96 anos.
A todos os utentes foi colocada na lapela uma quadra de boas vindas.
Reviveram-se memórias alusivas ao tema, recitando quadras populares e cantigas.
Foi uma manhã de São João muito agradável, com muita animação, alegria e boa disposição entre todos.
Depois de todos terem participado, seguiu-se um bailarico ao som das Marchas Populares.
Aproximando-se o fim da actividade, tendo duração de duas horas, todos os utentes saíram com satisfação, pretendendo repetir novamente.
Agradecemos a presença de todos os participantes das instituições de solidariedade de Fontelonga, Mogos e Pombal.