GALERIA ALBERTO CARNEIRO E PARQUE INTERNACIONAL DE ESCULTURAS

Alberto 1 1 980 2500

Encontra-se no CITICA - Centro de Inovação Tecnológica INOVARURAL de Carrazeda de Ansiães, a Galeria do artista plástico e escultor Alberto Carneiro. A Galeria é constituída por vinte desenhos e nove esculturas que versam sobre temáticas relacionadas com a natureza que aqui surge representada e recriada como uma entidade viva e não como uma paisagem. As nove peças de arte foram elaboradas em diversos tipos de madeira, como o buxo, laranjeira, mogno, castanheiro, tola e nogueira.
Alberto Carneiro também foi o impulsionador da criação do Parque Internacional de Escultura de Carrazeda de Ansiães, na qual iniciou com uma obra sua - Os sete Livros da Arte e a Vida, localizado no jardim da Biblioteca Municipal.
O Parque Internacional de Escultura de Carrazeda de Ansiães é constituído por dez esculturas em granito, localizadas na área urbana de Carrazeda de Ansiães. Estas obras refletem as diferentes visões de 10 escultores, nacionais e internacionais, sobre temas relacionados com a arte e a vida.

• sete_livros_da_vida
  • angelo_de_sousa
  • em_louvor_dos_limites

Horário de Funcionamento, Inverno (15 de Setembro a 15 de Junho)