Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos! link Facebookaddicionar aos favoritosRSS feed

partilhar partilhar

Município de
Carrazeda
de Ansiães

Vigésima Terceira edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite superou todas as expectativas

Dji 0014 1 980 2500

A Edição de 2018 da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite superou todas as expectativas, refere fonte da organização, estimando-se em 20 mil o número de pessoas que durante os 3 dias visitaram o evento.
A aposta na renovação da feira com a concentração de todos os expositores no interior do recinto e uma tenda orbital dedicada à exposição e venda da maçã, do vinho e do azeite foi uma aposta ganha, tendo permitido aumentar largamente a visibilidade destes produtos endógenos assim como ampliar exponencialmente o volume de vendas. Estima-se que na edição de 2018 tenha sido vendido cerca de 3 toneladas de maçã, um volume oito vezes superior ao do ano transato.
A par da Feira, a aposta na renovação do cartaz com espetáculos de música com artistas do panorama nacional, bem como um conjunto de atividades paralelas como o programa da RTP “Aqui Portugal” o “Ansiães Douro Triatlo” foram motivos que contribuíram para trazer mais visibilidade ao evento e um maior número de visitantes à Feira.
É também de salientar o envolvimento da comunidade local que durante estes três dias esteve presente e participou ativamente no evento através das atividades paralelas como o cortejo etnográfico, a procissão dos padroeiros, o Ansiães Douro Triatlo e a gincana de tratores.
Segundo o presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, o evento superou todas as expetativas, gerando um grande dinamismo económico na vila, ao mesmo tempo que o nome de Carrazeda de Ansiães foi levado a todo o país e a todo o mundo. O presidente da autarquia referiu-se à transmissão em direto efetuada pela RTP1 e pela RTP internacional do programa “Aqui Portugal” como um evento produzido a partir de Carrazeda de Ansiães com grande profissionalismo, que permitiu que o nome do concelho fosse levado a todo o mundo durante as oito horas em que a transmissão esteve no ar.
João Gonçalves enalteceu ainda a participação e a colaboração empenhada das instituições, associações e de todos os agentes económicos e empresários locais que estiveram presentes em massa no evento, trazendo para este recinto os seus investimentos e os projetos que desenvolvem no território concelhio.

IMG_0063

  • SGS logótipo
  • W3C logótipo
  • compete logótipo
  • QREN logótipo
  • UE logótipo
  • wiremaze logótipo